Via Sagres Online

O diretor de um hospital particular de Goiânia mostrou preocupação com a situação causada pela pandemia do novo coronavírus na unidade de saúde e na capital goiana. 

Em áudio que circula em aplicativo de mensagens, Hugo Frota, diretor do Hospital São Francisco de Assis, no Setor Aeroporto, diz que todos os leitos de UTI da unidade estão ocupados. 

“Os números no ambulatório tem aumentado 20, 30 casos por dia. De ontem (24) para cá, o hospital nosso, o Hospital São Francisco esgotou os leitos de UTI”, afirma no áudio. 

Segundo Hugo Frota, o hospital possui 106 leitos, dos quais 26 são de UTI. Ele revela que profissionais da unidade também foram contaminados pelo coronavírus. “Estamos com cinco médicos nossos hoje com Covid-19, sendo um que está com Covid grave, e 32 funcionários nossos hoje com Covid”, relata. 

A veracidade do áudio foi confirmada pelo filho de Hugo, Pedro Frota, ao jornal O Popular. O diretor sugere ainda o fechamento do comércio em Goiânia, que teve grande parte reaberta na última terça-feira (23).

“Temos que tomar precaução muito grande e talvez até voltar a paralisação do comércio pelo tanto de pacientes contaminados que estão surgindo atualmente”, afirma. “Espero que vocês tomem as providências para que não ocorra o pior com vocês e com a família de vocês”, complementa.

Saiba mais clicando aqui.