Prefeitura de Goiânia fará ampla reforma no Crof a partir de 1º de fevereiro: pacientes serão atendidos no Cais Vila Nova, nas UPAs Maria Perillo (Região Noroeste) e Itaipú

O secretário de Saúde, Wilson Pollara, explica os motivos da reforma. “A unidade precisa de melhoria na estrutura e também o serviço de ortopedia precisa ser ampliado lá no Crof. O projeto da Prefeitura prevê três salas cirúrgicas para a realização de cirurgias ortopédicas de pequena e média complexidades, além de leitos de recuperação anestésica e leitos de enfermaria, tudo isso não existe lá atualmente”, informa o secretário.

 A parte que é ambulatório, onde são atendidas as consultas agendadas com ortopedistas, irá para o Cais Cândida de Morais, que passou por uma revitalização completa. Os atendimentos de fisioterapia e pacientes com hanseníase irão de forma definitiva para o Centro Municipal de Fisioterapia, Hanseníase e Terapia Ocupacional, que está sendo criado pela Prefeitura.

 A superintendente de Gestão de Redes de Atenção à Saúde, Cynara Mathias, esclarece que foram tomadas todas as medidas para evitar transtornos às pessoas que procurarem o Crof durante a reforma. “Atendendo a uma determinação do prefeito Rogério, o serviço de urgência e emergência em ortopedia está sendo descentralizado, pois além do Cais Vila Nova e da Upa Novo Mundo, a população vai poder procurar atendimento em duas outras Upas que já contam com essa especialidade médica,” informa.

Deixe seu Comentário